sábado, 23 de maio de 2015

TESTE PROFISSÃO DESENHISTA-CRÁS CONVERSA




TESTE PROFISSÃO DESENHISTA- EDITORA CRÁS

1_ Quantos desenhos você faz por mês?

Tenho a frequência de fazer de 3 a 13 dependendo dos pedidos de amigos, familiares e colegas. Em época de eventos quando trabalho em stand a demanda crescer, por isso contrata mais pessoal pra ajudar no que for necessário.

 2_ Quantos tempo você costuma ficar desenhando quando você pratica?

Geralmente de 1 a 4 Horas geralmente em feriados e fins de semana, mas já teve uma época de ficar de 4 a 8 Horas por dia desenhando constantemente, minha maior motivação sempre foi ganhar premio e revistas em concursos por que na época não tinha acesso à internet.

 3_ Você costuma ler livros técnicos ou teóricos a respeito do assunto?

Costumava lê-los na biblioteca do curso que fazia ate 2013 (CEPAV-CP). Atualmente costumo baixar muitos tutoriais, livros e revistas de HQ, uma vez ganhei no concurso de desenho um livro com boas dicas de elaboração de Roteiro da Editora (Arthur Garcia) muito bom, o importante e busca sempre mais conhecimento nessa área, acredite cada dia as coisas vão ficando mais complicadas e concorridas e devemos busca uma adequação a essas mudanças do contrário ficaremos para trás.

4_ Quanto tempo você ficou lendo e se entretendo com aquilo?

Geralmente de 1 a 2 Horas somente fazendo análise do enredo e seus constantes conflitos pertinentes a trama de cada personagem e suas possíveis soluções. Em alguns casos como do anime Bucky (Band Kids) da qual era muito fã cujo mangá nunca veio aqui pelo Brasil, ao termino do anime reunir com outros fãs no ainda Orkut e criamos um fórum começamos a fazer Fanzine, ate escrevi um Fanfic com 9 Capítulos denominado Black Bucky.

5_ quandovocê assiste filme ou joga videogames, que tipo de coisa você costuma reparar?

No estilo de traço, posições, roupas e ate mesmo as expressões faciais de todos os personagens, os meus favoritos são o traço de Aishi Pró (TenjoTenge) e NoburikoWatsuki (Shaman King) e Oh! Great (Air Gear) que possuir um visual bem moderno referente às tribos urbanas.

6_ Você se interessa mais por cria ou por copiar?

Atualmente tenho 4projetos, 1 consolidado para o BMA e os demais faltando revisa-los, pois ainda eram feitos em formato impresso defanzine independente baseados em autores de minha preferencia. Contudo como ilustrado produzir constantemente para concursos de desenhos (Em eventos ou fórum de Mangakas Amadores) que eram bem criteriosos em julgar cada trabalho e suas categorias, a criatividade sempre prevalência no final das contas.

7_ quando você vai em livrarias, quais sessões você costuma visitar?

Muitas vezes as de Revistas especializadas que trazem novidades do Anime, Mangá, Games. No caso dos Gibis cheguei a colecionar quando mais novo, de RPG sempre gostei mais achava muito salgador o preço, e preferia um mangá mesmo e uma revista de formato e custo menor.

8_ Você Já pesquisou por conta própria faculdades ou cursos relacionados a isso?

Ao termina meus estudos de nível médio, fiz prova e ingressei no curso livre de desenho e fiquei por lá uns 5 Anos, apesar de não ter concluído pelo fator do prédio ser constantemente interditado pela defesa civil, esses atrasos me desmotivaram a continua e resolvi tranca-lo. Atualmente estou concluído meu curso Superior de Artes Visuais na UNIFAP, e trabalho com pesquisa na área do RPG e Eventos. Tenho 2 Projetos com imersas contribuições e incentivos nessa área chamados Anima Unifap e Cruzada Desenho Brasil-CDB.

9_ você tem o costume de ver o trabalho de outros Profissionais?

Bastante pelo fator de esta atuando em uma linha de produção cultural tenho contato direto com produtores, dubladores, editores, roteiristas, e professores de diversas áreas em palestras, oficinas, seminários, ações educativas, tudo da qual sou convidado me ajudar a acumular pontos no currículo Lattes. Tanto e que tiver um projeto aprovado no departamento de extensão Cultural, da qual fiquei 2 Anos atuando como estagiário, já tinha uma vasta experiência e isso pra mim foi uma experiência fantástica, pois tiver oportunidade de sair para s grandes centros urbanos como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, e fazer novas parcerias que serviram de base para a criação de um grupo unido em busca de cooperação em projetos de produções independente voltada para a editoração, mídias e artes digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário