sábado, 23 de maio de 2015

5 COISAS QUE APRENDI COMO DESENHISTA



5 COISAS QUE APRENDI COMO DESENHISTA



1_ TALENTO X VOCAÇÃO
Desenhar torna-se uma facilidade no manejo e execução de uma ou mais tarefas  no papel ou qualquer que seja a superfície, hoje muitas pessoas nunca fizeram cursos ou oficinas e tem capacidade de amadurecer o seu trabalho. Vocação e uma qualidade rara em alguns artistas tem impulso de produzir o tempo todo aprofundadas com estimulo, perpetuado como uma digital impressa e permanente de quem viver atarefado e motivado a fazer aquilo o tempo todo sem desmotiva, o que levar a ser recompensado pelo esforço de supera seus próprios limites, boa parte deles impostos por nós mesmos.

2_ ESBOÇE BASTANTE (SCRETCH BOOK)

Algo que no meu ver desmotiva muitos desenhistas, ainda e o perfeccionismo, que gera o chamado bloqueio criativo, para combater esse tipo comum de mal estar deve-se ter um caderno pequeno (que caiba no seu bolso) sem problemas de desenhar ou fazer anotações de canetas. O Ideal e você ser condicionar o tempo a desenhar independente de lugares ou posturas, sem você ser incomodar com quem estar observado, der repente pode fazer boas amizades. Os melhores profissionais sempre têm o seu diário de bordo que nada mais e do que o ‘’caderno de bolso’’ onde fazem suas análise e reflexões daquilo que precisam ou não melhora ou fazer. É uma boa oportunidade de divulgar o seu trabalho as outras pessoas, desprendidos de pretensões de ganhar ou não dinheiro, e um diário de registro pessoal e somente seu.

3_ SER PLANEJE! FAÇA CURSOS OU OFICINAS

Seja humilde; reconheçam que esse universo ele e imensamente grande e cheio de possibilidade, o ideal e você procura ser programa, saia da sua zona de conforto, leia livros, revistas, freqüentes cursos, mesmo que seja desses relâmpagos em eventos. Não ser prendar a um único estilo de desenho, treine muito perspectiva e acima de tudo o Desenho Digital por que são essas áreas que ser tem mais carência de profissionais no mercado e mais ferramentas disponíveis para você trata seus trabalhos de acordo com a necessidade (Free-Lanche).

4_ ORGANIZE A SUA ÁREA DE TRABALHO (MINI STUDIO)

A Postura e ergonomia são maneiras de você mantém disponível a produzir constantemente, mais isso não e tudo, o cuidado são fatores fundamentais para não comente certos deslizes, teste suas canetas e tintas em superfície de pedaço de papel. A limpeza de seu ambiente e essencial, não ser esqueça que canetas, réguas, grafites, e outros materiais que são frágeis.

5_ BUSQUE SER INDEPENDENTE EM SEU PROJETO

Uma das coisas que gera motivação em muitos artistas e querer ser famoso, tire isso da sua cabeça. No momento o que você dever busca e seu próprio espaço para divulgar seu trabalho, nesse sentido os concursos das editoras são um ponta pé inicial; mas também não quer dizer que você dever viver sempre entorno disso com única possibilidade de acessão no mercado. Entenda como uma alternativa, o ideal e você manter um portfólio ou blog sempre atualizado com seus trabalhos, e um meio precioso que poder lhe abri diversas portas para novas parcerias, ser você tiver uma boa gama de leitores e seguidores no momento oportuno eles poderão ter da o maior apoio e retorno que você nem imaginar na sua jornada. O reconhecimento só vem na medida em que você ser esforça para não rompe esse vinculo, lembre que seu leitor também e o seu guia, valorize a opinião deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário