terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DESENHISTA UMA AVENTURA OU PROFISSÃO


Confesso que depois de muita lutar conseguir conquista meu espaço para divulgar meus trabalhos em jornais, revistas, eventos, feiras, exposições além de um vasto Curriculum e portfólio bem elaborado segundo as expectativas de meus clientes, então o que devo fazer para alcança o sucesso, como devo divulgar meus trabalhos.

Caro amigo designer! Sei que nesse ano ambos vieram com um imenso gás e inspiração para traça muito e quem saber adquiri conhecimento, bacana mano! Tem espaço, porem pouquíssimas oportunidades de certo modo, nós aprendemos algo todos os dias, mas lembre-se que lá fora a concorrência e desleal. Tenha sempre em mente que desenhar por hobby e uma coisa, desenhar profissionalmente e outra e exigir responsabilidade principalmente nos prazos relâmpagos.

Hoje e possível você ser manter vivendo desenhando, sendo que a muitas áreas no campo da ilustração como: Publicitárias, moda, desenho industrial, games, concept ART e editorial. Sendo essa ultima citada a mais concorrida e o sonho de qualquer desenhista ver suas preciosas historias em revistas espalhadas, e as criticas do próprio leitor que colabora muito, sendo o ramo mais concorrido dessa forma terão destaques as melhores ideias originais.

Os portfólios Online ajudam artistas iniciante a divulgar seus projetos, fanzine, farnart, fic´s e ar uma gama de concursos em eventos que incentiva esse tipo de produção autoral independente. Então enquanto você ser aprimora em seu traço, sempre mais sempre continue estudando os workshop e cursos tão ai aos montes, muitos deles são ofertados em eventos, encontros, instituições além de melhora o seu desempenho para com seus serviços o mantem atualizado, leia muito guerreiro.

Na minha carreira de altos e baixos cheguei a participar de muitos Workshops, palestras e cursos, mesmo em entrevistas de emprego (sem ter a carteira assinada) sempre me chamaram para entrevista e ser surpreendia com tantos cursos como: Serigrafia, fotografia, escultura, photoshop, corel draw, quadrinhos... e o meu book atualizado dai diziam pra mim-Filho! Quer ser feliz! Trabalheconosco! Me com contrato em curto prazo foi trabalhando em gráficas, malharias, escolas,campanhas, comércios etc. Assim me mantinha estudando e desenhando, mas teve vezes que a sobrecarga de trabalho quase acabou comingo, não exagere ninguém e de ferro isso só ira gera estresse e insatisfação.

Gosto de atua no campo da produção cultural por que gosto da liberdade de cria tudo em detalhes, o cronograma, os temas e diretrizes, já que cada artista merecer ser tratado como Rei. ´´Somente alguém com uma imensa vontade de realizar um sonho, pode ser torna uma grande criança ´´ (Spark –AnimêBucky)

~´´Osama´´Pró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário